quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Até que ponto você chega para ganhar almas!!!!


Uma vez me perguntaram: “Você não se importa de se expor através de seus artigos no blog e contar suas experiências?”
Ainda que fazemos tudo isto por amor, e com a intenção de ajudar as pessoas e ganhar mais almas, nem todos veem dessa maneira.
Mas o tema que quero abordar é o seguinte: Até que ponto isso nos preocupa, ou seja, o que é mais importante para a mulher de Deus? Se expor para ajudar ou a sua própria imagem diante das pessoas?
Até que ponto estamos dispostas a chegar para alcançar os perdidos, mesmo que isso signifique enfrentar os maus olhos da parte de uns e críticas da parte de outros?
Na verdade eu já fui assim. Preocupava-me com o que as pessoas poderiam pensar e sempre queria agradar a todos, até o dia que vi ser isso algo impossível.
Sempre haverá pessoas que interpretarão mal o que escrevemos, o que fazemos, e o que falamos, mas nosso foco deve estar exclusivamente em ganhar almas.
Não tem nada melhor que receber um comentário ou um e-mail de uma pessoa que você nem conhece, dizendo: “Seu artigo me transformou, mudou minha maneira de pensar, abriu meus olhos…”
“Quero agradecer por se permitir ser uma bênção de Deus na minha vida. Suas palavras, seus posts e mensagens me ajudaram muito a fazer escolhas nos momentos que eu mais precisei. Ler e praticar suas mensagens me ajudaram a chegar até aqui.” Amiga
Como parar de abençoar só porque alguns nos criticam? como deter este desejo de ajudar se é o que nos sustenta todos os dias?
Não vamos retroceder, Deus conta conosco e estamos aqui para que Ele cresça, sem nos importar a nossa imagem.
Deus abençoe a todas, que sem estar preocupadas com a imagem que possam ter si mesmas, têm se esmerado para ganhar almas – umas de uma maneira, outras de outra, mas todas com o mesmo objetivo.
“Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória; não atentando nós nas coisas que se veem, mas sim nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, enquanto as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4:16-18
E você, até que ponto está disposta a chegar para ganhar almas? Deixe o seu comentário.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Derrubando o altar de baal....




"Mas os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do Senhor, e o Senhor os entregou na mão de Midiã por sete anos.
Prevalecia, pois, a mão de Midiã sobre Israel e, por causa de Midiã, fizeram os filhos de Israel para si as covas que estão nos montes, as cavernas e as fortalezas.
Porque sucedia que, havendo Israel semeado, subiam contra ele os midianitas, os amalequitas e os filhos do oriente. E, acampando-se contra ele, destruíam o produto da terra até chegarem a Gaza, e não deixavam mantimento em Israel, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos."
 Juízes 6.1-4
Depois de quarenta anos de paz (‘E a terra teve sossego por quarenta anos.’ Juízes 5.32), vemos que o povo voltou ao pecado: fez o que era errado diante de Deus, e por isso (somente por esta razão) o Senhor o entregou na mão de Midiã.
Não foi, não é, e nunca será a vontade de Deus ver o Seu povo oprimido pelos midianitas (forças do inferno). Ele foi oprimido porque DECIDIU fazer o que era mau perante o Senhor.
Uma vez vivendo no erro (pecado), o povo tinha a plena consciência de que não podia contar com Deus enquanto vivesse daquela forma. Por isso, o que fez? Usou sua força para construir as cavernas, para fugir dos problemas, ao invés de enfrentar os inimigos. É exatamente isso o que o pecado faz! Faz com que as pessoas deem desculpas para os seus fracassos (culpando os outros, a situação econômica do país, o fato de não ter tido oportunidades, etc.).
Não foi isso também o que Adão e Eva fizeram quando pecaram? Eles ‘fugiram’ de Deus, pois tiveram medo (Gênesis 3.10)Aliás, essa é a primeira vez que a palavra MEDO aparece na Bíblia.
Quantos não são aqueles que não têm fé para sacrificar para Deus, porque acham que não serão respondidos? E sabe por que eles acham que não serão respondidos? Porque sabem que ainda possuem o altar de Baal dentro de suas casas (coração). A própria consciência os acusa, assim como acusava os israelitas durante aqueles sete anos; afinal de contas, eles sabiam que haviam abandonado o Senhor.
Interessante notar que os midianitas não mataram os israelitas. Eles vinham e tomavam tudo aquilo que o povo de Israel havia semeado. Fizeram isso durante sete anos. Não os mataram, porque os israelitas ‘trabalhavam’ para eles. Da mesma forma, o diabo não quer matar imediatamente, pois ele não só veio para isso, mas também para roubar e destruir.
O que Deus fez, então? Ele achou aquele que em vez de se esconder, estava revoltado e pronto para fazer aquilo que Deus pedisse. Tanto é que Gideão estava pensando em Deus e nos Seus milagres quando o anjo apareceu.
Como Deus procedeu, então? PRIMEIRO DE TUDO, Gideão teria que derrubar o altar de Baal e cortar o poste-ídolo que estava junto ao altar. E isso lhe daria força para sacrificar no ALTAR DE DEUS o segundo boi.
Da mesma forma, a pessoa que se livra do pecado, tomando uma decisão de abandoná-lo de uma vez por todas, ENCHE-SE DE FORÇA E CERTEZA de que Deus é com ela, pois a acusação não existe mais, e isso lhe dá coragem para fazer tudo o mais que Deus mandar. NÃO HÁ NADA MELHOR NESTE MUNDO DO QUE UMA CONSCIÊNCIA LIMPA E TRANQUILA.
Existem pessoas que fazem o sacrifício físico, mas não o espiritual. Essas, podem sim conquistar a cura, o emprego e algumas coisas mais, porém nunca terão a PAZ e a certeza da salvação que Deus tem para dar. E NÃO é isso o que nós queremos! Nós queremos um povo forte, livre, abençoado, próspero, guerreiro, convertido e, acima de tudo, NASCIDO DE DEUS.
Nós lhe convidamos para destruir os altares de Baal que existem dentro de você (mágoas, rancores, pecados escondidos, dúvidas, sentimentos ruins... E tudo aquilo que lhe traz dúvidas).
Isso lhe dará convicção para apresentar o seu sacrifício no altar de Deus no próximo domingo.
"Também eu vos disse: Eu sou o Senhor vosso Deus; não temais aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Mas não destes ouvidos à minha voz." Juízes 6.10
E você, dará ouvidos à voz de Deus, ou não?
Obs.:Post tirado do Blog do Bispo Macedo

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O Poder da escolha

 

O poder da escolha é meu, suas consequências não podem ser dos outros.
Não é justo fazer má escolha e culpar terceiros pelas más consequências.
Deus nos deu o poder de escolher o bem ou o mal, obedecer ou desobedecer.
 Ninguém é perfeito, mas os obedientes perseguem a perfeição. São estes que o Espírito de Deus procura para servi-Lo.
 Integridade e retidão, temor a Deus e fuga do pecado têm sido virtudes encontradas no caráter dos que exalam o bom perfume do Senhor Jesus.
 1 - Integridade e retidão: trata-se do caráter em relação aos semelhantes. Não é apenas dar o troco certo, mas também não desejar para os outros o que não quer para si. Mateus 19.19
 2 - Temor a Deus: trata-se de fidelidade em relação a Deus. Malaquias 3.8
 3 - Desvio do mal: fuga de toda forma de pecado ou injustiça. Jó 1.1
 O que adianta fazer a Obra de Deus, e ser ou ter mau caráter? Diante de Deus, o mau caráter é como o mau hálito. Insuportável.
Se a Obra de Deus consiste em destruir as obras do diabo, como destruir as obras do diabo vivendo em parceria com ele?
 Melhor é ser ou exalar o bom perfume do Senhor Jesus Cristo do que fazer perfume.