terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O selo do Espírito Santo

IURD inicia campanha espiritual que terá duração de sete dias


O batismo com o Espírito Santo é a confirmação de Deus, em toda a Sua plenitude, dentro de cada ser humano. Por causa da obra diabólica exercida por todas as forças do inferno, não há alternativa ao seguidor de Jesus Cristo, senão receber o Seu Espírito, para poder ser guiado em total e completa segurança, por todos os dias de sua vida terrena. 

Por isso, a Igreja Universal do Reino de Deus, nesta segunda-feira (13), deu início a uma campanha voltada para o recebimento do Espírito de Deus. O propósito seguirá por sete dias. “Quem estiver disposto a pagar o preço para recebê-Lo durante sete dias, até o sétimo será recompensado”, ressalta obispo Edir Macedo

Durante o seu programa desta manhã, às 11h, na IURD TV, o bispo falou sobre a necessidade do Espírito Santo na vida de uma pessoa. “Queria tanto ter palavras para que você pudesse compreender a grandeza da proposta de Deus para você. Jesus não quer que seja religioso, crente ou careta; Ele quer que você tenha plenitude de vida”, enfatizou. 

De acordo com o bispo, esse propósito de sete dias é justamente porque o próximo domingo é dia de carnaval. “Enquanto pessoas estarão dançando, afogando suas lágrimas e seus fracassos; nós estaremos nos alegrando, tendo gozo do Espírito Santo, em todos os Cenáculos da IURD. Agora é você quem decide, ninguém pode fazer isso por você. Por um lado tem o diabo ofertando, e por outro tem Jesus ofertando vida com abundância. O que você escolhe? É claro que todos querem vida com abundância, mas tem de pagar o preço”, alertou. 

O bispo explicou ainda que o Espírito Santo vem em Sua plenitude, em totalidade para aqueles que o desejam, mas exige também uma entrega total. “Para que entreguemos nossa vida a Jesus, temos de abandonar os erros, vida devassa, libertinagem, abrir mão da nossa liberdade, de fazer o que nós queremos. Porque a partir do momento em que você se rende a Ele, então já morreu para o mundo, deixa de ser livre com o diabo para ser servo do Senhor Jesus. O que você escolhe? Essa é a proposta do Espírito Santo”, esclareceu. 

A caminhada dos sete dias 

Os que desejam a plenitude do Espírito Santo devem tomar algumas atitudes importantes para que até o final deste propósito recebam o tão desejado selo do Espírito Santo: 

1-      Faça diariamente um jejum da meia-noite ao meio-dia;

2-      Abstenha-se das informações seculares até domingo;

3-       Vá à igreja todos os dias desta semana;

4-      Leia o livro de Salmos;

5-      Ofereça a sua melhor oferta;

6-      Não assista aos programas ou leia livros de outras igrejas, para não misturar o vinho;

7-    Fique em espírito, desejando o Espírito Santo. Por exemplo, se você costumava ficar com pensamentos fúteis, deverá usar o tempo livre da mente para pensar nas coisas de Deus, o que fazer para recebê-Lo.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Paixão pelas almas

Bispo,
A Igreja em que estou atuando, em Ouagadougou, capital de Burkina Faso, no continente africano, foi inaugurada no dia 24 de julho de 2011. Uma semana depois, recebi a visita do presidente da câmara dizendo que os comerciantes muçulmanos reclamaram que o som da Igreja estava incomodando. Sendo assim, eliminei algumas caixas de som.
Um mês depois, os muçulmanos voltaram e ameaçaram queimar a Igreja e sequestrar o meu filho. Fomos às autoridades informar sobre o ocorrido, e os muçulmanos reclamaram que o horário das nossas reuniões coincide com a deles, então mudei tudo.
No dia 31 de dezembro de 2011, fizemos camisetas nas quais estava escrito “Pare de sofrer” e “EURD” (Eglise Universelle du Royaume de Dieu – IURD em francês), para serem usadas pelo grupo de evangelização. No dia 6 de janeiro de 2012, o comandante da polícia me chamou à delegacia e disse que os muçulmanos programaram atacar a Igreja por causa da camiseta.
Enquanto eu estava na delegacia, meu telefone tocou e fui informado de que os muçulmanos invadiram a Igreja, bateram no povo e na minha esposa, que estava recebendo uma jovem. Ela foi gravemente espancada até perder a consciência e levada ao hospital pelos bombeiros.
Queimaram as cadeiras e a bandeira da Igreja. Mais uma vez, fomos até as autoridades informar o ocorrido, que condenaram estes atos cruéis. Ao mesmo tempo, os muçulmanos pediram às autoridades o fechamento da Igreja no país. Mas eles não aceitaram o “pedido” e deram um aviso de que, na próxima vez, fecharão a igreja e as lojas deles.
Insatisfeitos e irados com esta decisão, eles saíram de lá com o objetivo de queimar a Igreja Universal e foram diretamente se instalar em frente ao nosso templo.
Eu constatei que, depois da revolução popular ocorrida aqui no ano passado, o governo tem medo da população. Eles pediram para voltarmos para a Igreja, mas sem proteção nenhuma da polícia. Atualmente, a igreja tem 400 pessoas, para não colocarmos o povo em perigo, fomos obrigados a alugar, urgente, uma sala de conferência em um hotel.
Eu falei com o bispo Ferraz, responsável pelo trabalho evangelístico da IURD na Costa do Marfim, que disse para mudarmos de local, mas eu tinha falado que ficaríamos aqui porque tudo iria se acalmar. Mas vendo a situação atual, falei com ele para mudarmos de local.
Não pude informar sobre este ocorrido antes por causa do estado de saúde da minha esposa, que eu tinha que levar ao hospital todos os dias.
Issia Karaboué, pastor marfinense, nascido em uma família muçulmana, que se converteu ao cristianismo no Brasil.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Eles não foram poupados e você?

Os espíritos imundos que hoje matam, roubam e destroem as pessoas, um dia, há milhares, milhões ou bilhões de anos, sei lá, foram anjos puros, santos e fiéis ao Criador.
Foram trazidos à existência para servirem como mensageiros do Altíssimo. Viviam na Sua presença, provaram da Sua Luz e eles mesmos eram luz no Reino dos Céus.
Hoje, fadados à condição de demônios por toda a eternidade, lutam ferozmente para desviar aqueles que querem herdar o que eles perderam.
Que fizeram para perder a natureza angelical?
Pecaram. Tornaram-se rebeldes à disciplina do Reino de Deus. Por conta disso, a justiça Divina não os poupou. Lançou-os no inferno e os entregou a abismos de trevas, reservando-os para o Juízo Final.
Conclusão: se Deus não poupou os anjos rebeldes naquele tempo, poupará as pessoas rebeldes à Sua Palavra hoje?
O mesmo também se deu com a humanidade dos dias de Noé. O Senhor viu que os seres humanos haviam corrompido o seu caminho e resolveu dar cabo de toda a vida na Terra por meio do dilúvio. Dentre as milhares de pessoas, apenas Noé e sua família foram salvos.
Aquela humanidade corrupta não foi poupada, será que Ele poupará a humanidade corrupta de hoje?
“Disse o Senhor: o clamor de Sodoma e Gomorra tem-se multiplicado, e o seu pecado se tem agravado muito.” Gênesis 18.20
Tendo conferido que seus habitantes seguiam a libertinagem, andavam em suas imundas paixões carnais, ao ponto de fazerem do sexo objeto de culto, além de suas perversidades, o Senhor fez descer fogo e enxofre sobre eles, tornando-os em cinzas para exemplo de tantos quantos venham viver de forma semelhante.
Não havia lá crianças inocentes? Recém-nascidos? Animais? Ninguém escapou daquele juízo Divino, além de Ló e suas duas filhas.
Será que Ele poupará os que vivem em situação semelhante, e até pior, nos dias de hoje?
“Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo; e não poupou o mundo antigo, mas preservou a Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas, quando fez vir o dilúvio sobre o mundo de ímpios; e, reduzindo a cinzas as cidades de Sodoma e Gomorra, ordenou-as à ruína completa, tendo-as posto como exemplo a quantos venham a viver impiamente…” 2 Pedro 2.4-6
Se o Todo-Poderoso não poupou os pecadores do passado, como escaparemos nós, se não nos arrependermos diante de tão grande salvação por Ele proposta?

 

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Quem derrubou os edifícios?

O diabo é mentiroso, sim.
Mas, sob a autoridade de quem tem autoridade, ele é obrigado a falar os fatos.
Além do que, se ele só fala mentiras, por que Jesus perguntou o nome do demônio que estava no gadareno? Lucas 8.30